Nesta quinta (04), um suposto vídeo de Mel Maia começou a viralizar nas redes sociais. Nas imagens, a atriz supostamente aparece ao lado de William Sousa Guedes, chefe do tráfico conhecido como Corolla.
Ele foi preso nesta quarta (03) durante uma operação da Polícia Civil contra o Comando Vermelho no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Após a prisão, alguns supostos arquivos de Corolla teriam vazado e um deles seria justamente o vídeo em que ele teria aparecido com Mel Maia. Entenda a polêmica!
Está circulando nas redes sociais um vídeo em que Mel Maia aparece tendo relações sexuais com Corolla. O conteúdo teria sido resgatado do celular do traficante e rapidamente viralizou na web.
Porém, acredita-se que o vídeo de Mel Maia com o traficante não é real, mas sim uma deepfake. Trata-se do uso de Inteligência Artificial para substituir o rosto de uma pessoa em uma imagem ou vídeo pelo de outra.
Mel Maia se pronunciou no fim da tarde de quinta (04). "Todo mundo sabe que é um vídeo de inteligência artificial, mas todo mundo insiste em dizer que é real. Vocês acham que em sã consciência eu deixaria alguém fazer um vídeo meu desse?", contou.
Seus últimos stories no Instagram são dela mesma recebendo algumas amigas em casa. Fãs da atriz pedem que ela entre na Justiça para que a pessoa que supostamente criou o vídeo fake com seu rosto responda criminalmente.